domingo, 22 de novembro de 2009

Linfedema


O Linfedema é um inchaço de uma parte do corpo, mais comum nas extremidades (braço ou perna), devido a uma acumulação do fluido linfático no tecido intersticial.
Líquidos e substâncias que as veias não retiram dos tecidos formam a Linfa composta por água, proteínas, gorduras e germes. Então as substâncias são levadas pelos vasos linfáticos aos gânglios, onderealiza a filtração e limpeza, daí são devolvidas à circulação novamente. No entanto, nem sempre essa "limpeza" funciona de forma tão eficiente, ocorrendo uma sobrecarga do sistema linfático que não consegue retirar essas substâncias de certas partes do corpo, propiciando o aparecimento do linfedema. Pode acometer os membros superiores ou inferiores. Quando um Linfedema não é tratado rapidamente, torna-se numa doença crônica causando: uma sensação de peso, desconforto, perda de mobilidade, deformações estéticos e em casos extremos desenvolvimento de situações malignas.
Renata Ferreira

Um comentário:

  1. Este problema não é crônico. Tive o mesmo problema e estou me recuperando depois de 20 anos buscando a cura. O nome dessa doença é SÍNDROME DE COCKETT, acabei de fazer no dia 30/11/2011 um cateterismo com a colocação de um stents e ficou maravilhoso, a circulação ficou normal, foi um sucesso o procedimento, a perna está voltando ao normal dia após dia, estou muito feliz. Estou à disposição para maiores detalhes sindromedecockett@hotmail.com
    Nara

    ResponderExcluir